Você é visto – Despertar com a palavra do dia 6 de Julho

Você é visto

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 2 Coríntios 3:2;

Muitas vezes duvidamos da importância do que somos e do que fazemos; achamo-nos pequenos, até mesmo insignificantes, por conta da nossa posição na sociedade. Por não sermos de uma família influente, rica ou famosa. Nos sentimos ignorados; apagados; invisíveis, um ninguém! Todavia nenhuma pessoa deve se medir por estes atributos.

O homem mais conhecido de toda a humanidade, há quase dois mil anos, é um carpinteiro; não um carpinteiro qualquer, ele é Jesus de Nazaré, provavelmente a cidade mais lembrada e citada ao longo de todas as gerações, desde aquele evento da transformação de água em vinho em Caná da Galileia.

Desde que aquele jovem artífice foi apresentado ao mundo, como o Cristo enviado de Deus, definitivamente, ninguém precisa considerar se diminuído por conta dos seus antecedentes familiares, da sua classe social, ou de qualquer outro atributo, físico ou econômico. Jesus foi o ser humano, mais amado, odiado e perseguido que já existiu. Depois dele os seus apóstolos; e depois destes os seus discípulos; aqueles que chegaram ao evangelho da graça.

Antes do império Romano se render a qualquer outro exército, ele teve que se render a mensagem da cruz. Um império, que reverenciava os Deuses: Júpiter, Netuno, Minerva e Marte, entre tantos outros, se tornou totalmente cristão no final do século quarto depois de Cristo. Tudo isso porque o testemunho do evangelho de cristo chegou até o imperador Romano Constantino, no ano 380 da era cristã. Como o testemunho chegou lá? Primeiramente através do Apóstolo Paulo, depois por aqueles que foram conquistados pelo seu ministério e ao longo de centenas de anos pelos testemunhos, anônimos, de cada cristão que pisou naquela terra, até finalmente chegar o dia da rendição plena de todo aquele império.

Caro amigo, você que pensa que não é notado ou considerado, mas é um testemunha autêntico do evangelho de cristo, não se julgue pelos resultados aparentes ou imediatos. Saiba que você é notado, você é visto, e muito mais do que isto, você está sendo lido, por aqueles que você sequer pode notar! O seu testemunho tem muito valor e ele pode salvar vidas, mudar destinos e transformar corações. Jamais desista de ser um testemunho: do amor; da misericórdia; e da salvação manifestada em Cristo Jesus. Receba esta palavra e prossiga sem olhar para trás e sem desânimo!

Tenham um excelente dia, despertados com a palavra.

Pr. Aylton José Alves


pelo

Avatar de Pr. Aylton José Alves

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *