Semeie o que deseja colher – Despertar com a palavra do dia 9 de Julho

Semeie o que deseja colher – Despertar com a palavra do dia 9 de Julho

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7;

Nosso coração é como um celeiro, ajuntamos nele tudo o que iremos repartir e nos alimentar. Podemos distribuir coisas boas e ruins, dependendo do que estocamos. A tristeza, a amargura não tem muito a haver com coisas que acontece na rua, no trabalho, na família, nem mesmo aquilo que fizeram conosco. O que vamos colocar dentro do coração é ato pessoal e de decisão própria. É como estar em um grande mercado, cercado por todo o tipo de produtos, uns muito bons; outros nem tanto; e alguns bem ruins. Uma pessoa normalmente adquire e leva para casa apenas o que lhe interessa, não é verdade?

Essa realidade natural está de acordo com o que Jesus declara no evangelho de Lucas: O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Nem sempre conseguimos avaliar perfeitamente a qualidade do que temos guardado dentro do coração, e no dia a dia vamos semeando por onde passamos muita coisa desagradável sem ao menos percebe, por isso precisamos de humildade para ouvir atentamente como as pessoas, ao nosso derredor, estão avaliando aquilo que entregamos; caso haja insatisfação não devemos tentar nos justificar ou ignorar o fato de que algo está errado com o que entregamos.

Muita gente se ressente da falta de cordialidade; da falta de humanidade e tolerância em que o mundo vive, mas basta uma ocasião para ser intolerante, irritadiço e descortês: buzina freneticamente atrás do carro da frente, logo depois de apenas alguns segundos de demora no sair do sinal fechado; maltrata e fala rispidamente com pessoas em seus postos de trabalho, por conta de um pequeno erro, que frequentemente não é nem culpa daquela pessoa; briga por uma moedinha de troco não devolvida. Desta forma, querem ser muito bem tratadas, porém não faz aos outros o que desejam para si.

Há tantos que não semeiam o amor e a compreensão que desejam tanto colher. Não é racional atiráramos lixo pela janela de nossas almas e esperarmos caminhar por um jardim encantado e reluzente. Lançar esgoto na fonte que bebemos, irá trazer para dentro de nós todo o tipo de enfermidade. Quanta gente está bebendo água poluída que eles mesmos sujaram! Pense nisso e faça da tua vida um instrumento que melhora o mundo em que você vive, e não se esqueça; Semeie o que deseja colher!

Tenham um excelente dia, despertados com a palavra.

Pr. Aylton José Alves


pelo

Avatar de Pr. Aylton José Alves

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *