Palavara Pastoral

  • Criando filhos no temor do Senhor

    Criando filhos no temor do Senhor

    Leitura –   Ouvi, filhos meus, a instrução de um pai; sede atentos, para adquirir a inteligência, porque é sã a doutrina que eu vos dou; não abandoneis o meu ensino.Fui um {verdadeiro} filho para meu pai, terno e amado junto de minha mãe.Deu-me ele este conselho: Que teu coração retenha minhas palavras; guarda meus preceitos…

    Leía mais…

  • Bons livros evangélicos para leitura

    Bons livros evangélicos para leitura

    Em continuidade ao artigo anterior que sugeria alguns bons livros evangélicos para leitura, citamos : Este mundo tenebroso: Um livro excelente que em forma de ficção apresenta situações que podem ocorrer no nosso cotidiano, bem como outras que embora não conheçamos bem, devem também ocorrer. Tal leitura pode nos dar melhor a compreensão do mundo…

    Leía mais…

  • O conteúdo e a pregação!

    O conteúdo e a pregação!

    A pregação pode ser descrita como: o seu conteúdo e a forma como ele é transmitido. Várias pessoas valorizam muito a “forma”, e por isso essa tem realmente um papel importante na eficácia da mensagem pregada. Mas, na essência a mensagem é o seu conteúdo. Quando falo em conteúdo, primeiramente esse se refere ao conhecimento…

    Leía mais…

  • A Família como Instrumento de Estabilidade

    A Família como Instrumento de Estabilidade

    Que diferença faz a família? Que impacto produz na vida de um indivíduo? Esta é uma pergunta que Richard L. Dugdale acabou fazendo a si mesmo em 1874. Como membro do comitê executivo da associação de prisões de Nova York, optou por inspecionar treze cadeias públicas no estado. Quando chegou a um condado em particular,…

    Leía mais…