Estudo do MEIS Setembro (Semana 30/09/2019)

A verdadeira mensagem da pesca
maravilhosa (Lucas 5:1-11)

Esta é uma das mais belas passagens do novo testamento, e um dia, estava meditando na presença do Espírito Santo de Deus quando fui presenteado com um novo entendimento que quero compartilhar aqui:

Quando estudamos sobre a pesca maravilhosa, sempre levamos para o lado da prosperidade, mas quero que abra o seu entendimento para uma nova visão. Simão “Pedro” havia fracassado após passar toda a madrugada pescando com seus companheiros. Imagine como deveria estar o coração de Simão, certamente contaminado com sentimentos como o de fracasso, empatia, desespero, angustia, ódio…

Então, entra na história o personagem que iria fazer com que a sua vida se transformasse, Jesus. Ele pede para entrar no barco, para que pudesse pregar para a multidão.

Vamos observar um Simão aquebrantado, colaborativo, pois já ouvia falar do Mestre. Simão experimenta a pesca maravilhosa de homens, e APÓS fazer a obra, Jesus o leva para um lugar mais profundo e libera sobre Simão a unção da prosperidade para que ele experimentasse a pesca maravilhosa de peixes.

Após a grande pesca, Simão desembarca na praia para escolher dentre as duas pescas, e ele toma a decisão que ninguém imaginava, Simão LARGOU TUDO PARA SEGUIR JESUS!

Ouso a dizer que ESTA FOI SUA PESCA MARAVILHOSA!
Você teria coragem de fazer o mesmo?

Simão, agora Pedro, entendeu que quem dá a prosperidade na hora certa e na rota certa é o Senhor, e você sempre poderá escolher se fica, ou se vai para onde o Senhor vai!

Deus te abençoe!


Postado em

no

pelo

Avatar de Presbitero Lucas

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *