SENDO PERFEITOS EM CRISTO

Efésios 2.6-10

O apostolo Paulo no v. 1 e 2 sempre estava tendo combates espirituais a favor da Igreja  e sempre orientando o povo de Deus a permanecer firmes e perfeitos na vida Cristã. Paulo trás instruções simples, porém poderosas para permanecer e crescer em Cristo Jesus.

combates espirituais

combates espirituais

V.6 COMO,  POIS, RECEBESTES O SENHOR JESUS CRISTO, ASSIM TAMBÉM ANDAI NELE.

Andar em cristo é tê-lo como sua principal inspiração, é ouvir suas palavras e correr para coloca-las em  prática e tela como sua fonte de conduta aqui na terra.

Andar em Cristo é desejar ser cheio do Espirito santo e ter amor pelas as ALMAS.

  1. 7 ARRAIGADOS E EDIFICADOS NELE, E CONFIRMADOS NA FÉ, ASSIM COMO FOSTES ENSINADOS, NELA ABUNDANDO EM AÇÕES DE GRAÇA.

Arraigados, fala de  raízes profundas, pois para permanecermos firmes é necessário sermos como uma árvore e deixar que nossas raízes se instale na palavra de Deus e na vida do Espirito; nos edificar (nos construir na pessoa de Cristo) confirmando como testemunho a fé.

  1. 8 TENDE CUIDADO, PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DOS HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO.

Na Bíblia pentecostal a um comentário muito bom a respeito desse versículo recomendo que leiam. Pag.1835.

Precisamos de vigiar contra todas as filosofias, religiões e tradições que destacam a importância do homem à parte de Deus e de sua revelação escrita (BIBLIA)

Que possamos permanecer firmes para sejamos perfeitos em Cristo.

Pr. Robson Franco.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *